Foto: Getty Images |
O casamento está na lista de eventos mais importantes que uma pessoa pode vivenciar. Alguns detalhes como o vestido, a decoração, a cerimônia e as joias que serão usadas, são minuciosamente escolhidos para esse dia. Cada detalhe, por mínimo que seja, se escolhido com carinho e dedicação, pode dar um toque incrível ao casamento.
No caso dos brincos, eles são muitas vezes requintados, com bom acabamento e devem principalmente expressar a personalidade e gosto da noiva. Há uma gama enorme de opções no mercado, desde os pequeninos até os grandes, com muito brilho ou mais discretos.
Para escolher o brinco ideal é possível seguir algumas dicas e levar em consideração o tipo de vestido que será usado, o horário e local da cerimônia, o penteado e principalmente optar pelo que mais agradar e expressar melhor o estilo da noiva. Veja abaixo algumas dicas para arrasar na escolha do brinco ideal.
Dourado ou prateado: qual escolher?
Foto: Reprodução / Tudo Orna |
Não existem regras para o uso exclusivo do dourado ou do prateado, o que vale é a preferência da noiva por uma ou outra cor de metal. Entretanto, alguns detalhes podem ser notados e considerados para ajudar na escolha.
Luana Landrini, designer e sócia fundadora da marca Lola Manola, uma das expositoras da feira O Mercado, garante que para a escolha da cor do metal do brinco o que podem ser notados são os detalhes do vestido, do calçado e da aliança. “Se o vestido/sandália/aliança possuir algum detalhe prateado o ideal e indicado é que a noiva utilize acessórios iguais. E vale também para o dourado”, comenta a designer.
Quanto ao horário da cerimônia, esse não exerce influência sobre as cores de metal a serem escolhidos: “a cor do metal do brinco deverá seguir o gosto da noiva, não importa se o casamento será diurno ou noturno, neste caso o que entra em jogo é a preferência da noiva e a cor da aliança escolhida”, completa Luana.
Os tamanhos e modelos de brinco de noiva
Para escolher o tamanho ideal do brinco pode-se levar em consideração o horário da cerimônia e o modelo do vestido. Esses dois fatores são decisivos para a escolha dos acessórios. Cerimônias diurnas pedem acessórios menores e com menos brilhos. Já as noturnas podem abusar de acessórios maiores e investir em peças com bastante brilho.
O brinco deve ser um complemento do vestido e fazer uma combinação com ele, portanto se o vestido apresentar muitos bordados são indicados brincos menores e mais simples. Já os vestidos com menos bordados podem compor uma produção com brincos grandes e com mais detalhes. Criando um contraste equilibrado.
Fonte: Dicas de Mulher
0 comentários :
Postar um comentário