Mães devem investir em roupas que falem um pouco da sua personalidade. Crédito: Maria Chaves / Divulgação/ Casamento Mariana e Eduardo.
Pietra Spessato, sócia no renomado atelier Lucia Spessatto, acrescenta:
“O nude e o dourado são bem-vindos. No entanto, recomendo evitar além do azul marinho, o tom de cinza claro, pois ele na foto pode parecer a cor branca. Para 2015, o vermelho valentino, verde esmeralda, tons de amarelo e o fúcsia estão super em alta.”
Pietra alerta ainda para o uso de estampas: “Estampas são perigosas, pois existe uma grande possibilidade de outra convidada escolher algo semelhante. Portanto, para evitar o risco, prefira estampas exclusivas disponíveis em grandes marcas.”
É interessante que as mães dos noivos se comuniquem antes de escolher os looks. Assim podem evitar surpresas indesejáveis, tais como vestidos da mesma tonalidade, ou detalhes similares. Afinal, tudo em comum acordo é melhor.
As transparências tão presentes em 2013 e 2014 deverão sair um pouco dos holofotes. “Elas têm perdido muito o espaço para os tecidos, movimentos, drapeados, cortes e mix de renda com mistura de cores”, explica Pietra Spessatto.
O colorido no altar também é bem-vindo. Mães devem se falar para evitar vestidos com as mesmas cores. Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação/ Casamento Viviane e Guilherme.
Para usar decotes, recomenda-se o bom senso, para não cair na armadilha da vulgaridade. Pietra dá a dica: “Evite decotes intensos no busto e invista em decote nas costas. Pra quem não quer ter o perigo de errar, invista em um vestido reto com fenda bonita na lateral até altura do joelho. Fica super chique!”
Procure um modelo com boa estrutura interna e corte que favoreça suas curvas, de modo que acentue os pontos positivos e camufle os negativos. As manguinhas são um ótimo disfarce para as mamães insatisfeitas com os braços mais gordinhos, deixando-as mais confiantes para os registros fotográficos.
A roupa, assim como os acessórios, devem seguir o horário do enlace. Pela manhã ou à tarde, esqueça os brilhos, o glamour excessivo, e make carregada. A proposta é “fresh”, vestidos mais fluidos, penteados com movimento, make leve e acessórios menos glamourosos.
Pietra Spessatto recomenda ainda uma estampa leve, ou tie die, e ainda rendas românticas, tais como a renascença e guipir, desde que não tenham brilho.
Gravata prata é sempre cai bem nos pais e padrinhos. Crédito: Ricardo Nascimento/ Casamento Cathy e Thiago.
Ronaldo Barreto, gerente da loja Ricardo Almeida no Recife, esclareceu as maiores dúvidas dos homens na hora de se vestir para um casamento:
Nos casamentos à noite, os pais dos noivos devem vestir o “ Costume” (composto pelo terno e calça, sem o colete), além da lapela. O terno completo (calça, paletó e colete) é indicado apenas para os noivos, que podem optar ainda pelo uso da lapela ou lenço.
Para uma composição de cores homogênea no altar, recomenda-se terno preto para o noivo e costume cinza para os padrinhos e pais dos noivos ou terno cinza chumbo para o noivo e preto para os padrinhos e pais dos noivos.
Nos casamentos à tarde ( Das 14h às 17h)
Ternos claros são os mais indicados para casamentos de dia. Crédito: Studio Clicka / Divulgação/ Casamento Martina e Thiago.
Usa-se tonalidades medianas, ou seja, azul médio e cinza médio. Aqui já é permitido o noivo não usar colete, contudo indica-se usar gravata.
Nos casamentos pela manhã:
Terno e costume bege claro, azul claro ou cinza claro.
Se a cerimônia for na praia, os homens podem usar ao invés de sapato, chinelo de couro. Além da possibilidade de dispensarem a gravata e o cinto. No campo, porém, temos uma outra proposta, e portanto, o ideal seria um sapato casual. Já se o casamento for realizado na igreja, é indispensável o sapato social.
Sobre as Gravatas: : Off White para noivos, prata para os padrinhos e pais em qualquer horário. Para cerimônias pela manhã, pode-se usar gravatas em outros tons como azul e rosa claro.
Pais podem optar pelo uso da lapela ou lenço. Crédito: Bosquinho Lacerda.
Smoking ainda é utilizado, contudo essa composição é cabível apenas para um casamento excessivamente formal. O meio fraque ou fraque está em desuso.
Camisa: Em qualquer horário e situação, prefira as camisas de cores claras, a etiqueta sugere camisas brancas. Nada de usar cor bege ou azul. Os punhos com abotoadura dão uma ideia refinada ao traje.
Tendência para 2015: Terno de dois botões com mesmo corte do antigo três botões e com lapelas mais finas. O terno Slim Fit- aquele mais sequinho e com a bainha mais curta- continua em alta. É a escolha perfeita para o homem contemporâneo. Mas atenção: A modelagem slim requer uma boa forma, pois ela favorece um visual longilíneo.
Depois de todas essas dicas os papais e mamães estão prontos para arrasar no altar! Agora é caprichar no sorriso e deixar a emoção fluir, aproveitem que esse grande dia também é de vocês!
|
0 comentários :
Postar um comentário